26 julho 2009

Apresentação do projeto ao Instituto Sadia

No último dia 07, terça-feira, a equipe do projeto “Periferia de Ponta a Ponta: juventude, cidadania e práticas culturais” recebeu, no Campus Central da UEPG, visita de representantes do Instituto Sadia. A visita fez parte da segunda etapa de seleção de projetos que deverão receber apoio do Instituto.
No encontro a professora Ione Jovino, uma das coordenadoras do “Periferia de Ponta a Ponta”, apresentou à equipe da Sadia os principais objetivos e características do projeto. Após a apresentação, o pró-reitor de extensão da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, falou sobre a importante participação da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais na promoção e desenvolvimento dos projetos extensionistas da Universidade. A reunião também contou com a presença da professora Joseli Almeida Camargo, chefe do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino. Ao final do encontro, a equipe da Sadia aproveitou para realizar alguns questionamentos e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do “Periferia de Ponta a Ponta”.


Instituto Sadia

O Instituto Sadia é uma organização social de interesse público e existe desde dezembro de 2004. Em 2007, o Instituto estabeleceu o desafio de apoiar e financiar projetos sócio-ambientais, através do Programa de Investimento Social Privado, cujo objetivo é a promoção e desenvolvimento social comunitário.
Em 2008, o Programa de Investimento Social beneficiou cerca de 40 mil pessoas, através da seleção de 39 projetos que atuam no desenvolvimento local dos municípios onde a Sadia está presente.

O projeto “Periferia de Ponta a Ponta” poderá ser um dos contemplados pelo Instituto Sadia este ano. Toda a equipe está torcendo para que esta parceria se concretize!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Qual oficina você gostaria que tivesse no projeto?