Durante a ultima semana, realizamos as sessões de diálogos com os dois últimos grupos: o pessoal do Colégio Arnaldo Jansen (Parque Tarobá) e do Ouro Verde. Ambas as equipes estão empolgadas e não vêem a hora de finalmente poderem começar a produção de seu vídeo-documentário.
Na quarta feira (05 de maio), foi o encontro com os jovens lá do Parque Tarobá. Por motivos de saúde, Jonathan não pôde comparecer, mas Fernanda esclareceu o tema que eles gostariam de abordar. O vídeo documentário dessa equipe irá tratar as produções culturais que acontecem em sua periferia, no caso, a iniciativa de alguns amigos que se organizaram e, hoje, têm um grupo de Hip Hop.
Já no sábado (09 de maio), nem a chuva torrencial desanimou os jovens do Ouro Verde, que foram à reunião para estruturar o roteiro lá no Barracão do Careca. Entre os jovens, participaram o Habener, o Alessandro, o Rodrigo, o Bruno, o André, a Adriele e a Gabriela. Após as conversas, o grupo decidiu fazer um documentário sobre o próprio Barracão do Careca, palco de inúmeros projetos e atividades culturais e sociais (como aulas de violão, de espanhol, de capoeira, de muay thay, de teatro, axé, vôlei, etc), e mostrar para a cidade e, quem sabe até para o mundo, que o Ouro Verde tem muito mais do que as pessoas pensam.
Fiquem atentos ao Blog! Em breve, informações sobre os próximos encontros e atividades do Projeto Periferia de Ponta a Ponta: levando a UEPG às periferias mais diversas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário